Avançar para o conteúdo principal

Vamos passear até aos Jardins do Passeio Alegre


E hoje vamos passear até aos Jardins do Passeio Alegre que se localiza na Foz do Douro. A última vez em que lá fui, foi no verão de 2017 (o ano passado) numa quarta de tarde sem nada para fazer enquanto era rodeado por aborrecimento decidi dar um passeio, mas tinha a questão, “Para onde vou?”. Após uns momentos a pensar e a ver locais no Google Maps decidi ir até aos Jardins do Passeio Alegre e a escolha de como ir para lá era bastante óbvia, era ir a pé e lá fui eu rumo a um local onde já não ia a anos. A viagem só ida durou aproximadamente duas horas, pelo que fiz aproximadamente quatro horas de viagem ao todo, mas foram quatro horas que passaram a voar, fui junto ao Rio Douro pelo que tive uma bela paisagem sempre presente no decorrer da jornada, fui com música nos ouvidos o que ajudou a simplesmente sentir “desconectado” de tudo o que me rodeava o que sinto que ajudou a tornar a viagem mais relaxante, fui também a jogar Pokemon Go o que deu imenso jeito para chocar ovos (sim eu jogava e ainda jogo). Quando finalmente cheguei ao destino sentei me e senti me relaxado, feliz, não só por causa das bolhas mas principalmente pela beleza que tinha em meu redor, desde do ainda presente Rio Douro, a flora que de uma forma positiva ajudava uma pessoa a esquecer se que estava numa grande cidade, até às fontes que lá se encontravam como na foto acima e tem também lá um campo de mini golfe para os que querem uma tarde de família diferente. Digam se já lá foram e mais importante se gostaram fiquei curioso.

Comentários